sábado, 2 de outubro de 2010

Asas de Cera

                            
                         
                        
                                                                                                                                                                   " Ainsi, du plumage qu'il eut

Icare pervertit l'usage
Il les reçut pour s'on salut
Il s'en servit pour s'on dommage"
(Bertaud, bispo de Séez, apud Voltaire).

Não me importa!Não me importa!
Quero alçar voo, ainda que, tragicamente, tenha que me aproximar demais do Sol.
Minhas asas podem ser de cera, mas não o meu coração!

Nem caindo das garras dum'águia, qual Ganimedes
Ou vítima da cólera solar, como o filho de Dédalo,
Nada é tão arriscado quanto o brilho do teu olhar!

Os riscos, que ora assumo, são somente estímulo ao meu vício;
O medo do chão alimenta a sede de minha alma por mais e mais prazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário